segunda-feira, 19 de março de 2012

Fifa diz não estar preocupada com atrasos em obras da Copa

Por Daniela Martins | ValorBRASÍLIA - O presidente da Federação Internacional do Futebol (Fifa), Joseph Blatter, afirmou nesta sexta-feira, após almoço na residência oficial da presidência da Câmara, que não está preocupado com os atrasos das obras dos estádios da Copa de 2014.

“Eu e a Fifa não estamos tão preocupados. Se tem atrasos, temos datas fechadas [para a entrega das obras]. Enfrentamos a mesma situação em copas anteriores, como na Alemanha e na África do Sul”, disse. O presidente da Federação Internacional do Futebol acrescentou ainda que “essa não é uma questão de otimismo, mas de confiança”.

Além de Blatter e do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), participaram do almoço o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o embaixador do Brasil para a Copa de 2014, o ex-jogador Pelé, representantes da Fifa e do governo brasileiro e o relator da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP).

Marco Maia reforçou o discurso que já havia sido defendido pelo governo mais cedo no Palácio do Planalto de que os compromissos assumidos com a federação devem ser mantidos. O mesmo tom foi adotado por Aldo e Chinaglia. O cumprimento do acordo “diz respeito à imagem e autoridade” do país, disse o líder do governo na Câmara.

Chinaglia afirmou ainda que trabalhará para aglutinar no Parlamento o apoio da base do governo e negociará com a oposição para criar as condições necessárias à aprovação da Lei Geral da Copa. Os parlamentares e representantes do governo, porém, não deixaram claro qual o texto que será defendido pelos partidos governistas – o texto do Executivo ou o parecer do relator.

(Daniela Martins / Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário